(Pe. Rui Ferreira) – Na plenitude da alegria pascal, somos desafiados a acolher a Boa Nova da Ressurreição como Palavra Para a Missão.
Porque buscais o vivente entre os mortos? Não está aqui. Ressuscitou. As mulheres, Maria Madalena, Pedro e João, os discípulos de Emaús, não estavam ainda preparados para encontrar o vivente. Buscaram-No entre os mortos.
Porém, viram sinais. Viram sinais e começaram a acreditar. O sepulcro aberto, a pedra removida e o sepulcro vazio, sem o corpo de Jesus. O pão e o vinho abençoados por aquele companheiro de viagem. Por isso, começaram a acreditar contra toda a esperança, de que, de facto, Ele tinha vencido a morte, de que Ele estava vivo e caminhava com eles, Lhes apareceu novamente no caminho. Também nós, como eles, podemos ver os sinais na nossa vida, no mundo e nos seus acontecimentos, nas pessoas à nossa volta.
Também nós podemos acreditar, também nós podemos levantarmo-nos e partir, precisamente porque a missão nasce do encontro com esta grande notícia, com esta grande Boa Nova de que Jesus vive, de que Ele venceu todo o mal, toda a injustiça, inclusivamente de que Ele venceu a morte e que está vivo, e que Nele também nós podemos vencer toda a morte, todo o mal, toda a injustiça, porque o amor tudo vence.
Santa e Feliz Páscoa da Ressurreição.


