Pia União de Missas

Num momento de reflexão, quem ainda não fez a si mesmo esta pergunta inquietante: lembrar-se-á alguém de mim trinta, cinquenta ou cem anos após a minha morte?

E quantos não terão obtido uma resposta negativa formulada numa outra interrogação: tenho-me eu lembrado de surfragar as almas dos meus parentes que faleceram há trinta,cinquenta ou cem anos?

         Para assegurar um sufrágio contínuo e perpétuo por mim e pelos meus familiares tenho à disposição um meio esplêndido: a Pia União Missionária de Missas.

 

O QUE É A PIA UNIÃO MISSIONÁRIA DE MISSAS?

 

A PIA UNIÃO MISSIONÁRIA DE MISSAS é uma instituição de piedade fundada peka Sociedade Missionária da Boa Nova com o fim de dar aos seus benfeitores associados a possibilidade de participarem mais intensamente na Santa Missa e de alcançarem para si, para os que lhe são queridos e para todos aqueles pelos quais de algum modo se interessam – vivos e defuntos – inúmeros merecimentos espirituais.

         A PIA UNIÃO MISSIONÁRIA DE MISSAS tem ainda o fim particular de ajudar as Missões.

Podem inscrever-se nesta Pia União todas as pessoas (vivos ou defuntos).

         Esta inscrição faz-se entregando de uma só vez (para sempre e por cada pessoa) a oferta de inscrição que é de 10,00 Euros.

         A Sociedade Missionária Portuguesa celebra diáriamente uma Santa Missa por todos os inscritos nesta Pia União.

         Além disso, os associados gozam também dos seguintes privilégios:

1º – Participação em todas as Santas Missas Celebradas pelos sacerdotes da Sociedade Missionária da Boa Nova.

2º – Uma Missa cada mês.

3º – Numerosas Missas anuais pelos associados falecidos.

4º – Participação nas orações, Missas e boas obras dos alunos e superiores dos Seminários da Sociedade Missionária.

5º – Participação nos merecimentos, trabalhos apostólicos e boas obras dos Missionários da Boa Nova e seus seminaristas.

Por benigna concessão do Santo Padre, os associados podem lucrar indulgência plenária em perigo de morte, se, contritos,invocarem o nome de Jesus.

 

Facebook
Twitter