(Pe. Augusto Farias) – Boa Nova não é apenas a nossa Revista Centenária, em jubileu no ano de 2024. Boa Nova é a Mensagem Evangélica entregue por Jesus. É Ele mesmo feito anúncio para todos os povos e de todos os tempos. Nós, Missionários da Boa Nova; nós, Família Boa Nova; nós, revista Boa Nova, somos apenas instrumentos ao serviço desse grande desígnio divino que pretende congregar toda a família humana no mesmo Reino de Amor inaugurado por Jesus. Esse projeto, porém, só atingirá a sua realização quando cada um de nós se tornar também Boa Nova encarnada na pluralidade das suas diversas manifestações.

Ao longo destes cem anos, a nossa Revista congregou e motivou muitas pessoas que a partir dela se empenharam nessa tarefa e, de certo modo, também se tornaram Boa Nova, como já referi na passada edição de dezembro (2023). Mas creio ser necessário dar mais alguns passos significativos de modo a envolver mais pessoas e motivar outras para projetos mais ousados e de entrega a essa Boa Nova. Para tal, é muito importante a comunicação e a partilha de ideias e de experiências.
Em vários lugares e circunstâncias tenho encontrado pessoas que se referem à nossa revista e ao projeto que ela pretende encarnar, com palavras de estímulo, amizade e solidariedade. Algumas partilham por escrito, outras pelo telefone, e outras em encontros informais. De algumas dessas aportações temos feito eco nestas páginas. Como seria bom que tudo isso fosse partilhado por mais pessoas, e até de maneira mais formal! Muito gostaria que esta tribuna se tornasse num altifalante de registos abertos para comunicar iniciativas e sonhos que andam por aí. O partilhar pode ser já o início de coisas novas que podem surgir. Talvez sozinhos não consigamos, mas um sonho partilhado pode juntar outros para levar avante grandes projetos. Essa vai ser também uma das finalidades desta página. Quer ser uma página aberta…
Creio que esta celebração jubilar deveria servir para ampliar o número de leitores e assinantes, e, como consequência, alargar mais a nossa Família Boa Nova. É uma tarefa personalizada. É um convite pessoal que vai ser convincente a partir do testemunho que é transmitido. Se cada assinante conseguisse mais um, dois ou três novos assinantes, poderíamos melhorar ainda mais a qualidade e o conteúdo da nossa revista. Seria a melhor prenda de aniversário que lhe poderíamos oferecer.
Publicado na edição impressa de janeiro de 2024.


